segunda-feira, 12 de março de 2012

Grande campanha Saindo do VALE

São 7 Quartas - Feiras, Deus já tem feito grandes coisas que teve início dia 22 de Fevereiro e vai até o dia 4 de Abril, e no encerramento será do dia 4 a 7 de Abril. Você não pode perder.
venha participar e sair do Vale, esta sendo realizado na nossa igreja sede da Assembléia de Deus Ministério da oração!!!!!!!!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Chamada de Abrão

A CHAMADA DE ABRAÃO Obs.: Nesse período da história o nome do patriarca era Abrão. Estamos usando o nome Abraão, pois esse foi o nome que posteriormente recebeu de Deus.
Gênesis 12. 1-9
Introdução:
A partir da lição de hoje, estaremos estudando acerca da formação da nação de Israel, que descendeu de Sem filho de Noé. Deus escolheu os Semitas para que deles viesse a nascer o Senhor Jesus Cristo que estaria esmagando a cabeça da serpente. Na lição de hoje estaremos abordando fatos e valores importantes acerca da Chamada de Abraão um dos descendentes dos semitas. Deus chama Abraão e lhe faz promessas. Gn 12.1-3 • Abraão era um Adorador do Senhor. Ele creu na Palavra do Senhor. Abraão veio de um contexto de idolatrias e de uma família também idólatra. (Js 24.2). Contudo, Ele confiou no Senhor; ele creu nas promessas do Senhor. • Deus o chamou para sair da sua terra e parentela e ir a uma terra que Deus o mostraria durante a viagem. (Gn. 12.1) Imagine Deus falando com você nos dias de hoje o mesmo que falou para Abraão! Qual seria a sua reação? O que você pensaria? Quais seriam os seus medos? Quero que saiba que Abraão era humano como nós. Contudo, ouvindo a ordem do Senhor a Bíblia nos mostra que Ele creu, confiou e pela fé obedeceu ao chamado de Deus. (12.4) O Senhor colocou Abraão nesta prova de separação de pátria e família, pois era necessário que ele saísse do meio da idolatria para que assim pudesse ter comunhão completa com o Senhor. Para termos uma vida de Fé e experimentarmos os milagres e maravilhas do Senhor, precisamos passar pela prova da obediência e separação de tudo aquilo que contamina a nossa vida espiritual com Deus. • Deus promete a Abraão que dele faria uma grande nação. (Gn.12.2) Esta é a maravilhosa promessa de Deus de fazer de Abraão uma grande nação. Esta maravilhosa promessa se cumpriu com a formação da nação de Israel. • Abraão seria abençoado. (Gn.12.2) É promessa de Deus abençoar os seus filhos. Abraão foi abençoado porque Creu e obedeceu a Deus. Com toda a certeza, aqueles que vivem no Temor e Obediência ao Senhor são abençoados! E Vivem uma vida abundante na terra. (João 10.10)

30 • O nome de Abraão seria engrandecido. (Gn 12.2) Um nome engrandecido é um nome que sem dúvidas deixou marcas em sua geração e posteridade. Observem como Deus engrandeceu o nome de Abraão: - Treze capítulos do gênesis são dedicados quase que exclusivamente à vida pessoal de Abraão. - Deus usou Abraão para fundar a nação de Israel e a Fé dos Hebreus. - É reverenciado como o Pai da Fé pelas três grandes religiões monoteístas: O Judaísmo, O Cristianismo e o Islamismo. - Com a morte e ressurreição do Senhor Jesus vemos uma grande ampliação do “povo escolhido” – Todos os que aceitam a Jesus Como Senhor e Salvador de suas vidas, passam a fazer parte do Israel espiritual de Deus. (Rm 4.16; Gl 3.7) - Apenas a Abraão se chama “amigo de Deus” (II Cr. 20.7; Is 41.8; Tg 2.23) • Sê Tu uma bênção! (Gn. 12.2 Deus ordena a Abraão que fosse uma bênção! Esta ordem é imperativa ainda hoje! Deus requer que seus servos sejam uma bênção! Onde quer que estejam precisam brilhar, precisam glorificar ao Senhor com suas vidas. • Os que abençoassem Abraão seriam abençoados pelo Senhor; os que amaldiçoassem seriam amaldiçoados pelo Senhor. (Gn 12.3) • Através de Abraão todas as famílias da terra seriam benditas.(Gn. 12.3) Vemos aqui o maravilhoso poder de Deus através da promessa Messiânica. Através da Obediência ao Senhor Abraão foi abençoado. A Nação de Israel foi formada. O Messias veio e habitou entre os homens. Morreu e Ressuscitou pagando a dívida do pecado do homem. Dando assim a oportunidade a todos os homens de terem acesso à Salvação eterna. A Salvação é para todos. Conclusão: Aprendemos com esta maravilhosa lição o valor da Fé e da Obediência, que são determinantes para uma vida abençoada. Uma vida próspera diante do Senhor.